Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária Realiza com Sucesso a II Mostra de Química das Engenharias: Uma Celebração do Conhecimento e da Colaboração Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 16h17 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 11h29

No último dia 18 de agosto, o saguão do ensino superior do IFNMG Campus Januária foi palco da II Mostra de Química das Engenharias, um evento que reuniu estudantes, professores e entusiastas da química em uma jornada de conhecimento e intercâmbio acadêmico. O evento foi organizado pela professora Rita Freire e teve como objetivo promover a divulgação científica e a troca de experiências entre os participantes.

20230818 102614 IMG 0815

A abertura solene do evento foi conduzida com maestria pela coordenadora do evento, a professora Rita Freire. Ela ressaltou a importância da química no contexto das engenharias e enfatizou a relevância do encontro para o aprimoramento acadêmico e profissional dos presentes. Para dar início às atividades, o grupo de dança Maculelê encantou a plateia com uma vibrante apresentação que mesclou tradição e contemporaneidade.

Abertura Maculele2

A programação da mostra contemplou uma série de palestras, exposições de trabalhos e atividades interativas. Logo às 9 horas da manhã, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar na palestra intitulada "Contextualizando o conhecimento da química com a fitotecnia", proferida pelo ilustre Professor Dr. Nelson L. Campus Oliveira. A palestra trouxe uma abordagem inovadora ao explorar a interseção entre a química e a ciência das plantas, cativando a audiência com insights valiosos.

Nelsinho nel

Durante todo o evento, os corredores do saguão do ensino superior se transformaram em verdadeiras vitrines de conhecimento, com exposições de trabalhos dos próprios alunos, demonstrando suas pesquisas e experimentos no campo da química. Além disso, os participantes puderam desfrutar de uma oficina instigante intitulada "Conhecendo o Plasma", que trouxe uma experiência enriquecedora aos participantes.

Exposicao expo

Exposicao2 Trabalhos3

A II Mostra de Química das Engenharias do IFNMG Campus Januária se destacou como um espaço de aprendizado, networking e troca de ideias, reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento acadêmico e científico de seus estudantes e professores. A diversidade de temas abordados e a participação ativa da comunidade acadêmica tornaram o evento um verdadeiro sucesso, consolidando-o como uma referência na promoção da ciência e da química no contexto das engenharias.

interacao intera2

Nesse sentido, o IFNMG Campus Januária expressa seus sinceros agradecimentos aos professores colaboradores Aline Dayane Lopes e Cristiane Rodrigues, pelo apoio dado para a realização do evento. Além disso, a instituição estende seus agradecimentos aos alunos voluntários Camila Lopo, Júlio Cezar, Juliana Durães, Magno Rodrigues Borborema e Anny Caroliny Sobral cujo empenho e entusiasmo foram fundamentais para a realização bem-sucedida da mostra. A contribuição de todos foi essencial para que esse evento pudesse se tornar uma realidade enriquecedora para a comunidade acadêmica e científica do campus.

confiraasfotos