Portal IFNMG - Política de Comunicação Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfrdeites

Política de Comunicação

Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 06h46 | Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 16h18

banner poldecom2

Acesse a minuta dos textos preliminares das temáticas já debatidas e sinta-se convidado a inserir comentários, opiniões e sugestões de alterações:

- Públicos estratégicos do IFNMG. Clique para acessar a minuta e inserir comentários

- A comunicação com os públicos internos. Clique para acessar a minuta e inserir comentários

---------------------------

Começou em junho o processo de construção da Política de Comunicação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais!

E você - servidor, estudante, pai de estudante ou apoiador do IFNMG - é peça fundamental nessa construção!

Suas sugestões podem ser enviadas a qualquer momento para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e os textos de cada temática serão colocados aqui neste portal para toda a comunidade ler e propor alterações e inclusões. Ao final de todo o processo, teremos um documento único para balizar a comunicação do IFNMG; entendendo a comunicação não apenas como as matérias, artes e vídeos que saem dos setores de comunicação, mas todas as formas da instituição dialogar com seus públicos e se posicionar na sociedade.

E o que é Política de Comunicação?

É um conjunto de diretrizes, posturas, ações, estratégias e produtos de comunicação que objetivam orientar e promover, de maneira uniforme, profissional e sistemática, o relacionamento de uma organização com os seus diversos públicos. A construção será feita com o trabalho de um assessor externo, o professor Wilson da Costa Bueno, que é professor de comunicação da USP, referência nacional em comunicação organizacional e já coordenou a implantação da Política de Comunicação em seis Institutos Federais.

Tem alguma dúvida/sugestão sobre a política de comunicação do IFNMG? Envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assista ao lançamento dos trabalhos da Política, realizado no dia 17 de junho:

Documentos:

- Portaria Reitora nº 212/2021 - Constitui a comissão central para acompanhamento da construção e implementação da Política de Comunicação do IFNMG

Reuniões já realizadas:

- 16/06 - Reunião inicial da comissão com o assessor

- 16/06 - Reunião sobre "Públicos estratégicos"

- 17/06 - Lançamento do início dos trabalhos da Política na reunião do Colégio de Dirigentes

- 17/06 - Reunião sobre "Comunicação interna"

- 07/07 - Reunião sobre "A comunicação com os públicos externos"

- 07/07 - Reunião sobre "Os canais de relacionamento com os públicos internos e externos"

- 08/07 - Reunião sobre "A comunicação do IFNMG nas mídias sociais"