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Ouvidoria do IFNMG

Publicado: Quarta, 04 de Junho de 2014, 14h59 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 09h59

A Ouvidoria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG, regulamentada pelos artigos 49 e 50 do Regimento Geral do IFNMG e pelos artigos 16 a 19 do Regimento Interno da Reitoria, é uma unidade de assessoramento, com natureza mediadora, sem caráter administrativo, executivo, deliberativo ou decisório, cuja finalidade é aferir o grau de satisfação dos usuários dos serviços prestados pelo IFNMG, buscando soluções para as questões levantadas e oferecendo informações gerenciais e sugestões ao Reitor.


O que é?
A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública. 

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.

 

Quais os tipos de manifestações que podem ser encaminhadas para Ouvidoria?

•SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
•SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
•ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
•SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
•RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
•DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

 

Como registrar uma manifestação?
- Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação):Clique aqui para ser direcionado para o Fala.BR, sistema no qual você precisará realizar cadastro para enviar sua manifestação.

Ao se cadastrar, o cidadão poderá optar por se identificar ou não, com ou sem restrição de identificação (a identidade será preservada no tratamento quando o manifestante indicar restrição). 

Ao optar por não se identificar, não será possível acompanhar o andamento da manifestação.

- E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.*

- Telefone: (38) 3218-7346*

- Horário de atendimento: 08:00 - 12:00 e 14:00 - 18:00

- Presencial: Rua Professor Monteiro Fonseca, 216, Vila Brasília, Montes Claros – MG.*

* apenas para orientações de como registrar a manifestação.

- Ouvidora Geral: Angela Gama Dias de Oliva
- Ouvidora Substituta: Luciana  Lacerda de Carvalho (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Clique e acesse:

- Plano de Trabalho 2023 da Ouvidoria 

- Plano de Trabalho 2022 da Ouvidoria 

Plano de Trabalho 2021 da Ouvidoria 

 

 
 
 
 
 
 

  

Conselho de usuários  

  

 

 

 

 

 

 

 

Campanha sobre a Ouvidoria no Instagram @ifnmg_oficial (clique nas imagens para ser redirecionado à postagem):

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