Portal IFNMG - Campus Januária vai selecionar alunos para participação em evento na França Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Januária vai selecionar alunos para participação em evento na França

Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2023, 16h53 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2023, 16h53

Programa de Mobilidade Internacional Brasil-França - Fórum Ciência e Sociedade

O Campus Januária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) torna público o Edital 233 para o processo seletivo de 2 vagas no Fórum Ciência e Sociedade, promovido em parceria com o Ministério da Agricultura e Alimentação da França e o Lycée Biotech Douai – Campus Wagnonville.

Sobre o Fórum Ciência e Sociedade: O evento ocorrerá na França em outubro de 2023 e visa a promover a cooperação bilateral entre Brasil e França na área agrícola. O Fórum busca enriquecer a cultura científica dos jovens, estimular a reflexão crítica sobre a divulgação científica na sociedade e incentivar o desenvolvimento de vocações científicas.

Benefícios: Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro do IFNMG para cobrir despesas de deslocamento aéreo de ida e volta à França, seguro médico obrigatório e oportunidades de intercâmbio cultural.

Requisitos:

• Ser aluno matriculado nos cursos de Engenharia Agronômica ou Engenharia Agrícola e Ambiental do IFNMG, Campus Januária.
  • Estar cursando, no ato da inscrição, entre o 5º e o antepenúltimo período do curso.
  • Ter entre 18 e 30 anos.
  • Comprometer-se a fazer um curso online de francês básico, se não possuir proficiência no idioma.

Processo de Seleção: O processo de seleção envolve análise de documentação, avaliação do histórico escolar, redação e entrevista.

Cronograma:

• Lançamento do Edital: 24/07/2023
  • Período de Inscrições: 26/07/2023 a 27/07/2023
  • Resultado Final: 04/08/2023

Observações Finais:

• A documentação e informações fornecidas pelo candidato são de sua inteira responsabilidade.
  • Casos omissos serão analisados pela comissão responsável pelo processo seletivo.
  • O candidato deve providenciar passaporte e visto para a França, se selecionado.
  • O cronograma deve ser seguido rigorosamente, e desistências após o auxílio ser implementado implicarão ressarcimento ao IFNMG, exceto em casos de força maior.

Não perca essa oportunidade única de participar do Fórum Ciência e Sociedade na França e contribuir para o intercâmbio acadêmico e cultural entre os dois países!

EDITAL Nº 233, DE 24 DE JULHO DE 2023