Portal IFNMG - Campus Januária realiza primeira colação de grau virtual da história do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 10h23 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 14h10

COLACAO DE GRAU BANNER

Teve mesa de honra, discursos, padrinhos e paraninfos, execução de hino nacional, juramentos, manifestações dos amigos e familiares e, claro, a presença das estrelas da noite: os 38 formandos dos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFNMG - Campus Januária.

Mas, em função do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, não houve os abraços acalorados e arremessos de capelos: pela primeira vez na história do Instituto, a colação foi virtual, em uma sala do Google Meet com a presença dos convidados e formandos e transmissão ao vivo pelo Youtube para toda comunidade.

Em seu discurso, o diretor-geral do Campus Januária, Claudio Roberto Ferreira Mont’Alvão, representando o reitor pro tempore, José Ricardo Martins da Silva, destacou a honra de fazer essa primeira colação virtual do Instituto e que, embora em uma situação atípica e diferente, não deixa de ser o auge da vida acadêmica dos estudantes. “A cerimônia de colação de grau é indiscutivelmente da mais alta relevância social para os concluintes, para sua família, para a instituição que o forma e para a toda a comunidade em que o formando virá a estar. O graduando mostra nesse ato o seu mais elevado valor como cidadão e cidadã, por cumprir sua missão de chegar até o topo da proposta que se dispôs a executar”, disse Cláudio, que reforçou a importância de todos novos profissionais arriscarem, recomeçarem, insistirem. “Voem alto, mergulhem fundo, encontrem o próprio caminho. O maior naufrágio é não partir”, completou.

Para assistir a cerimônia, clique aqui.