Portal IFNMG - Campus Diamantina promove Festa Junina para reunir comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Diamantina promove Festa Junina para reunir comunidade

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 10h46 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 14h06

Na última terça-feira (07/06), a Festa Junina do IFNMG Campus Diamantina trouxe muita alegria, música e diversão. Realizada na Praça do Mercado, ao lado do Mercado Municipal, em Diamantina, tombado por sua importância cultural, o evento contou com a presença dos servidores, estudantes e seus familiares, além do público em geral.

Neste ano, a Festa Junina foi fruto do Projeto de Ensino: "Um momento de aprendizado e valorização cultural" , que contou com a participação de discentes e servidores na organização e apresentou uma proposta enriquecedora, planejada de forma multidisciplinar que objetivou não só a apresentação de uma quadrilha, mas também  a valorização da cultura dentro da escola através do estudo das tradições juninas, bem como o estímulo às produções artísticas.

Nessa perspectiva, a equipe executora do projeto abordou ensino e aprendizagem com ênfase no resgate das culturas tradicionais, assim como elaborou apresentações artísticas e textos informativos, além de confeccionar adereços juninos e ornamentar os espaços de construção e apresentação das produções artísticas.

foto 01    foto 02

Estudantes no nomento da apresentação da quadriha