Portal IFNMG - Orçamento Participativo Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Orçamento Participativo - IFNMG Campus Diamantina

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 10h43 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 11h19

É com imensa satisfação que a comissão do orçamento participativo abre este espaço para que você possa estar mais perto das decisões para manutenção e ampliação da infraestrutura do IFNMG - Campus Diamantina.

Quais são suas sugestões de bens, materiais e serviços que devemos adquirir nos próximos anos para que o momento de estar no Campus Diamantina se torne uma experiência ainda melhor?

Acesse aqui o formulário para dar a sua contribuição para o Orçamento Participativo

A proposta do orçamento participativo – que é regulamentado pela Instrução Normativa nº 01 de 30 de junho de 2016 – é justamente ouvir a comunidade para empregar de forma adequada os recursos públicos e fazer com que o processo de ensino-aprendizagem caminhe junto com a Administração, além de estimular e permitir que os estudantes e servidores compreendam como funciona o orçamento público e a tomada de decisões da instituição diante dos recursos disponíveis.

Em 2019 o orçamento aprovado pelo governo para o Campus Diamantina foi de R$ 1.597.800,59. Este valor é dividido nas diversas áreas que fomentam a Instituição, como em recursos para manutenção do Campus, valores destinados a obras e aquisição de equipamentos, bolsas de ensino, pesquisa, extensão, capacitações para servidores e mais uma infinidade de coisas que necessitam de recursos para serem adquiridas. Pode parecer muito, mas, na verdade, só as despesas básicas e obrigatórias para manterem o Campus consomem cerca de 70% dos recursos. Desta forma sobra muito pouco para fazer tudo aquilo que desejamos.

Aí vocês devem estar se perguntando, já que sobra tão pouco, será que vai fazer alguma diferença o que vou sugerir aqui?

Nós acreditamos que através da perspectiva dos estudantes e servidores podemos alinhar as prioridades ou mesmo passar a visualizar ações que até então estavam fora de nossas perspectivas, para então trabalhar, dentro dos limites orçamentários disponíveis, com aquelas ideias que realmente sejam capazes de melhorar nosso ambiente de estudo e convívio.

Para saber como o orçamento do Campus vem sendo utilizado acesse o nosso site e acompanhe em tempo real a execução orçamentária do Campus Diamantina (colocar link da planilha de execução).

Também os convidamos a entender melhor o que o orçamento público. Assista aos vídeos:

Orçamento Fácil - O sistema Brasileiro

Orçamento Fácil - A importância do Orçamento

Orçamento Fácil - A composição das despesas

Fim do conteúdo da página