Portal IFNMG - Programa Bolsa de Treinamento 2023 seleciona alunos do ensino técnico e superior para atuação nas dependências do Campus Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 16h19 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2023, 16h06

O IFNMG – Campus Arinos torna público o Edital 76/2023 referente à seleção de discentes do ensino técnico integrado e superior para o Programa Bolsa Treinamento do ano de 2023. O projeto tem como objetivo a inserção dos alunos em atividades práticas vinculadas à área de formação deles nas dependências do Campus, proporcionando a integração social e o aperfeiçoamento profissional e cultural. Esse programa não se caracteriza como um programa de estágio.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas a partir do preenchimento da ficha de inscrição disponível no link: https://forms.gle/es2k9uSbLf36og7F9 , entre os dias 12 de junho a 18 de junho de 2023 (até as 23h59, horário de Brasília).

Podem se inscrever os discentes que atendam aos seguintes critérios: ter disponibilidade de 8h no caso de discentes de cursos técnicos e 16h no caso de cursos superiores; não ter vínculo empregatício e não receber bolsa nesta ou em qualquer outra instituição de ensino, estar devidamente matriculado no segundo ou terceiro ano se aluno do ensino técnico ou a partir do segundo período no caso dos alunos dos cursos superiores. Excepcionalmente para a vaga do setor de Assessoria de Comunicação poderão concorrer todos os alunos devidamente matriculados no IFNMG campus Arinos, desde que tenham disponibilidade de horário para atuar presencialmente no campus Arinos.

Neste processo, os interessados só poderão se inscrever em uma única vaga.

Destaca-se que a bolsa terá validade de seis meses, podendo ser estendida até oito meses. Os bolsistas do ensino técnico recebem o valor R$266,50 (duzentos e sessenta e seis reais e cinquenta centavos) e os de ensino superior R$500,00 (quinhentos reais).

Dúvidas podem ser enviadas para a Coordenação de Extensão do Campus pelo e-mail: extensao.arinos@ifnmg.edu.br.

Mais informações no edital abaixo.

[18/07/2023] - Resultado final

[11/07/2023] - Resultado preliminar