Portal IFNMG - Aberto o processo de eleição dos membros das Subcomissões da Comissão Permanente de Pessoal Docente do Campus Arinos para o mandato 2022-2024. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 16h55 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 09h12

O DIRETOR – GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS ARINOS, O professor ELIAS RODRIGUES DE OLIVEIRA FILHO, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo(a) Portaria nº Nº 1.152 de 14 de dezembro de 2020, publicada no DOU do dia 15 de dezembro de 2020, torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao Processo de Eleição dos Membros das Subcomissões da Comissão Permanente de Pessoal Docente (sCPPD) do Campus Arinos para o mandato de 2022-2024.

O que é a Subcomissão da CPPD
A sCPPD é um órgão de assessoramento da Direção-Geral no que tange à formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, em conformidade com a legislação. Sua composição, eleição, mandato de seus membros, competências, atribuições e forma de organização é normatizado em regulamentação própria disponível no link institucional: https://www.ifnmg.edu.br/cppd.

Sobre o processo de eleição:

Poderão candidatar-se docentes pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do Instituto, que estejam lotados e em efetivo exercício no campus Arinos. As inscrições deverão ser realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do IFNMG, conforme descrito no item 6 do Edital nº 133/2022.

As eleições acontecerão em dois dias, 08 e 09 de dezembro, e será realizado por votação eletrônica online, por meio da utilização do Sistema Helios Voting. O Sistema de Votação Online adotado pelo IFNMG realiza eleições nominais da instituição, permitindo que servidores, devidamente habilitados, participem dos processos eleitorais utilizando-se de dispositivos conectados à internet, para o envio remoto de voto.

Serão eleitores os professores do quadro de pessoal em efetivo exercício no IFNMG Campus Arinos, os quais poderão votar, exclusivamente, em representantes de seus campi de lotação. Serão eleitos, por ordem de classificação, os três candidatos mais votados, sendo, respectivamente, presidente, vice-presidente e secretário. Os três próximos candidatos serão suplentes.

Para mais informações acesse o edital.

[07/12/2022] - Resultado das inscrições

[21/11/2022] - Edital do processo de eleição