Portal IFNMG - Alunos do PROEJA do Campus Salinas visitam museus na capital Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do PROEJA do Campus Salinas visitam museus na capital

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2012, 17h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2012, 07h09

No último dia 04 os alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, de modalidade PROEJA do IFNMG - Campus Salinas fizeram uma visita ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG e ao Museu de Artes e Ofícios - MAO, ambos em Belo Horizonte.

1-Alunos visitam Museu de Artes e Ofícios

Alunos visitam Museu de Artes e Ofícios

O objetivo da visita foi de se ampliar os espaços e oportunidades de ensino-aprendizagem, e os alunos tiveram o acompanhamento dos professores do campus Wilson Simonal Loiola e Fabiano Rosa de Magalhães.

Na oportunidade os alunos puderam conhecer um pouco sobre a história da humanidade como também, a partir dos diversos instrumentos relacionados às artes e ofícios expostos no MAO, experimentaram outros saberes do mundo do trabalho que constitui, atualmente, tema de estudo dos alunos em Projeto de Atividades Complementares ao Curso.

2-Alunos do PROEJA em visita à capital

Alunos do PROEJA em visita à capital

Segundo o professor Fabiano a visita proporcionou a muitos desses alunos a chance única de conhecer um museu. “Muitos perceberam que os museus são espaços educativos importantíssimos. Quem visita um museu não está somente contemplando objetos valiosos que remetem ao passado, longe disso, nossos alunos puderam relacionar as diversas transformações do mundo do trabalho, começando pelo período pré-industrial marcado por questões sociais importantes que os levaram ainda a refletir sobre o contexto do mundo do trabalho marcado pelas tecnologias da informação. Por último, embora não menos importante, a partir das discussões sobre a história humana, o mundo do trabalho e seus instrumentos, os alunos puderam refletir sobre si mesmos, suas dificuldades, seus objetivos e expectativas. Sem dúvida, aula da melhor qualidade!”, completou o professor.

3 Objetivo da visita foi ampliar os espaços e oportunidades do ensino-aprendizagem

Com colaboração do professor Fabiano Rosa.