Portal IFNMG - Alunos de Matemática do Campus Salinas têm trabalhos aprovados para o IX Fórum de Biotemas da Unimontes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2012, 09h35 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2012, 09h35

Os acadêmicos do PIBID do curso de Licenciatura em Matemática do IFNMG - Campus Salinas tiveram 5 trabalhos aprovados para o IX Fórum de Biotemas, que acontecerá no período de 10 a 14 de setembro em Montes Claros.

Realizado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) por intermédio do Departamento de Estágios e Práticas Escolares do Centro de Ciências humanas, o objetivo do Projeto Biotemas na Educação Básica é promover a integração entre os acadêmicos, professores universitários e profissionais liberais, com professores e alunos da Educação Básica, além de integrar as diversas áreas do conhecimento visando à socialização, ao aprofundamento dos saberes produzidos na Universidade e na Educação Básica, bem como divulgar e atualizar conhecimentos de natureza científica.

Orientados pelo professor do campus Fredy Coelho Rodrigues os alunos apresentarão os seguintes trabalhos:

Trabalho1: O uso do tangran como recurso didático para o ensino de frações
Autores: Thainan Miranda Moreira, Marcélia Gonçalves Cruz e Ernando Gonçalves
Orientador: Prof. Fredy Coelho Rodrigues

Trabalho2: Produtos notáveis: Uma abordagem alternativa para as aulas de matemática do ensino fundamental
Autores: Paula Adriana Matos, Lizandra Almeida Araújo e Marcos Ribeiro Mendes
Orientador: Prof Fredy Coelho Rodrigues

Trabalho 3: Ampliação e Redução de Figuras Planas: uma atividade prática para o ensino de geometria
Autores: Érica Oliveira Caires, Gerson Avelino Fernandes e Rozane Amaral da Silva
Orientador: Prof. Fredy Coelho Rodrigues

Trabalho 4: Explorando a modelagem matemática em sala de aula: uma experiência com torre de Hanói
Autores: Erica Priscila dos Santos, Eli Rosanilde de Araújo e Josimeire Fernanda Reis
Orientador: Prof. Fredy Coelho Rodrigues

Trabalho 5: O uso do geoplano como recurso didático para o ensino de geometria.
Autores: Alan Ferreira Ornelles, Cleidimara Moreira e Danielly Pinheiro Gusmão Souza