Portal IFNMG - Aulas do Pronatec do Campus Salinas têm início no próximo dia 21 Ir direto para menu de acessibilidade.

Aulas do Pronatec do Campus Salinas têm início no próximo dia 21

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2012, 20h24 | Última atualização em Sexta, 18 de Maio de 2012, 09h10

No dia 21 de maio terão início os cursos de Agente Comunitário de Saúde e Recepcionista, com carga horária de 400h e 160h, respectivamente. Foram disponibilizadas 40 vagas para cada curso e a lista dos classificados foi divulgada no último dia 15 nas escolas estaduais de Salinas.

Os cursos de Operador de Supermercado, Contador de Histórias e Operador de Processamento de Embutidos e Defumados foram adiados para o segundo semestre de 2012. A lista de classificação dos inscritos para os referidos cursos será divulgada posteriormente.

Entre os dia 16 e 18 de maio, das 13h às 19h, estarão acontecendo a confirmação das matrículas do interessados pelos cursos na Sala de Reunião do prédio administrativo do IFNMG.

Neste 1º semestre de 2012, o Campus Salinas pactuou e disponibilizou à demandante, SRE/MG, cursos FIC, de formação inicial e continuada do trabalhador. Como não aconteceu a matrícula em 1ª chamada pela demandante, a Equipe PRONATEC do Campus Salinas divulgou os seus cursos nas escolas estaduais de Salinas aos estudantes regularmente matriculados em quaisquer séries do ensino médio.

Foram recebidas inscrições para o cadastro de reservas para matrícula em 2ª chamada para os cursos de Agente Comunitário de Saúde, Contador de Histórias, Operador de Processamentos de Embutidos e Defumados, Operador de Supermercado e Recepcionista. As referidas inscrições foram protocoladas na ordem em que os interessados se apresentaram na instituição.

A Bolsa-Formação é um dos destaques do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Salinas será ofertada através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Salinas, disponibilizando vagas gratuitas de Educação Profissional e Tecnológica.

O IFNMG - Campus Salinas e a equipe PRONATEC recebem de braços abertos os seus novos alunos tendo em vista sempre a qualidade e a satisfação de todos.

Conheça a equipe PRONATEC

Coordenadora adjunta: Santina Aparecida Ferreira  Mendes
Supervisora de Cursos: Paula Francisca da Silva
Apoio às atividades acadêmicas e administrativas: Sônia Maria Miranda Lopes e Dias / Adilson José da Silva
Orientadoras: Soraya Gonçalves Costa / Soraya Rocha Melo
Professora responsável pelo Curso de Agente Comunitário de Saúde: Fabiene Brito Mendes Telles
Professora responsável pelo Curso de Recepcionista: Érica Neves Santana

Com colaboração da pedagoga Paula Francisca da Silva.