Portal IFNMG - Participação de sucesso do IFNMG - Campus Salinas na 7ª FERARP Ir direto para menu de acessibilidade.

Participação de sucesso do IFNMG - Campus Salinas na 7ª FERARP

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2011, 13h35 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2011, 14h01

Assim foi vista a primeira participação do IFNMG – Campus Salinas na Feira Regional do Alto Rio Pardo pelos alunos e servidores participantes.

O estande do campus divulgou os cursos de Engenharia Florestal e Técnico em Florestas do IFNMG e obteve a visita de centenas de pessoas que receberam informações sobre os cursos e observaram um pouco da estrutura do Campus Salinas, mostrada nas imagens projetadas no telão.

Sob a coordenação do engenheiro florestal Vinícius Orlandi Barbosa Lima e do professor Wagner Patricio Sousa Junior, ambos servidores do IFNMG – Campus Salinas, os próprios alunos dos cursos citados transmitiam as informações para os visitantes presentes.

Na tarde de sábado, dia 14, o estande foi prestigiado com a visita do Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, que parabenizou a divulgação do Instituto e ressaltou a importância da oferta de cursos na área de ciência florestal na região norte do Estado.

Os alunos do 3º período de Engenharia Florestal se destacaram pelo empenho e dedicação, recebendo elogios pelo excelente apoio prestado na organização do II Seminário da Agricultura Familiar e do III Fórum Regional da Silvicultura da Área Mineira da Sudene, eventos que ocorreram dentro da FERARP.

O IFNMG – Campus Salinas também promoveu divulgação dentro do Fórum da Silvicultura, no qual o coordenador do curso de Engenharia Florestal do campus, Tiago Reis Dutra, ministrou uma apresentação sobre o setor florestal na região, com destaque para a qualificação e o perfil dos profissionais formados no Instituto.