Portal IFNMG - IFNMG Araçuaí - retorno presencial das atividades letivas Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Araçuaí - retorno presencial das atividades letivas

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 14h12 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 15h32

O IFNMG - Campus Araçuaí iniciou a 2ª Etapa do Retorno gradual e seguro das atividades letivas presenciais, para tanto, organizou momentos de acolhida específicos para os estudantes do campus.

Assim, após a fala inicial do diretor-geral, professor Irã Pinheiro Neiva dando as boas-vindas aos presentes e informando as atividades letivas presenciais que podem ser realizadas nessa etapa, sendo elas: aulas práticas, ensino em laboratório, estágios, práticas esportivas, monitorias, projetos de ensino, pesquisa e extensão, orientações, atendimento ao aluno, apresentação de trabalhos de conclusão de curso, avaliação da aprendizagem presencial considerando um grupo reduzido de estudantes.

O servidor André Marcos de Sousa Nunes dialogou com os estudantes sobre o tema Prevenção: esforço contínuo, diante do contexto atual da pandemia e suas variantes, destacou que, todas as orientações listadas pelo Ministério da Saúde precisam ser obedecidas por toda a comunidade escolar.

Além disso, diversos servidores docentes, como coordenadores de curso e técnico-administrativos conversaram também com os estudantes presentes sobre questões específicas da escola e dos cursos.

Após essas falas, os alunos dos primeiros anos, foram acompanhados por alguns docentes em um tour a fim de conhecer a estrutura e os espaços do campus.

Enfim, é desejo do IFNMG - Campus Araçuaí avançar para as próximas etapas, mas para que haja sucesso neste Plano de Retorno,  todos nós, alunos, servidores e colaboradores precisaremos participar ativamente e seguir todos os protocolos sanitários visando a segurança de toda a comunidade escolar.

Lembre-se que educação faz bem e a prevenção é necessária.

Confira algumas imagens desses momentos:

WhatsApp Image 2021 12 06 at 13.35.40

WhatsApp Image 2021 12 06 at 14.04.03