Portal IFNMG - CAMPANHA: Alimentação Saudável - Mamãe Quero Mais! Ir direto para menu de acessibilidade.

CAMPANHA: Alimentação Saudável - Mamãe Quero Mais!

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2011, 16h46 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2011, 10h26

Professor Fábio e alunos do Curso Proeja - Agente Comunitário de Saúde

No dia 23 de março de 2011, os alunos do 3º período do Curso Proeja - Agente Comunitário de Saúde do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Norte de Minas Gerais – Campus Araçuaí, com a orientação do professor responsável pela disciplina de Saúde da Criança: Fábio Coutinho Andrade  e com a colaboração da nutricionista, Adna Navarro Ferreira, realizaram uma  campanha intitulada como Alimentação Saudável – Mamãe Quero Mais.  O objetivo dessa campanha foi compartilhar o aprendizado dos alunos sobre uma alimentação saudável aos docentes e discentes desta instituição. Os alunos do 3º período do Curso Proeja organizaram uma mesa repleta de  bolos, tortas, doces, sucos, comidas,  dentre outros  , utilizando   alimentos nutritivos e reaproveitados.   Durante a  campanha foi realizado uma degustação desses   alimentos pelo público participante que inicialmente, degustava os alimentos , desconhecendo os ingredientes utilizados , podendo desta forma perceber o sabor,  e só posteriormente, poderiam   identificar quais os ingredientes utilizados.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Araçuaí