Portal IFNMG - Abertas inscrições para seleção do Mestrado Profissional em Reprodução e Nutrição Animal do PPGVET em Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 13h37 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2024, 08h52

Banner2a.jpg

Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições do processo seletivo para a nova turma do Mestrado Profissional em Reprodução e Nutrição Animal do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGVet) do IFNMGAs inscrições são gratuitas e devem ser realizadas com envio dos documentos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme orientações do Edital nº 460/2024.

Podem candidatar-se portadores de diploma (ou documento equivalente) de graduação em Medicina Veterinária ou áreas afins, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O ingresso dos alunos selecionados será no 2º semestre de 2024. O mestrado é gratuito e ofertado na modalidade presencial, com aulas no Campus Salinas.

Serão disponibilizadas até 16 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa do PPGVet: “Reprodução animal” (sete vagas) e “Nutrição animal” (nove vagas). No formulário da inscrição, o candidato deverá escolher uma dessas linhas.

A seleção terá duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: prova de títulos e arguição sobre uma proposta de trabalho relacionada à linha de pesquisa selecionada (tema, objetivos, metodologia). A arguição será realizada nos dias 5 e 6 de agosto de 2024, no formato presencial.

O edital e os demais documentos relativos ao processo de seleção podem ser acessados neste link.

O curso

A proposta do mestrado profissional, o primeiro em Medicina Veterinária da região Norte e Nordeste de Minas Gerais, vem ao encontro das necessidades de desenvolvimento socioeconômico do semiárido brasileiro e visa dar solução aos gargalos da produção animal. Além de outras ações, pretende-se formar profissionais que se aprimorem na pós-graduação, cujo foco será solucionar de forma prática e objetiva, com rigor científico, as dificuldades do segmento.

O egresso do programa terá formação especializada e terá aprimorada a capacidade de empreender, inovar e aplicar tecnologias em reprodução e nutrição animal. Espera-se que o egresso seja capaz de solucionar problemas dos sistemas de produção animal, bem como de propiciar o desenvolvimento econômico sustentável.

Para a obtenção do título de mestre, o discente deverá cursar um mínimo de 18 créditos e realizar a defesa da dissertação e/ou produto final.

Para mais informações sobre o curso, acesse: www.ifnmg.edu.br/ppgvet.