Portal IFNMG - Informe do Colégio de Dirigentes sobre a greve no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Informe do Colégio de Dirigentes sobre a greve no IFNMG

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 16h25 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 16h30

Informamos que os servidores de algumas unidades do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) entraram em greve por melhorias nas carreiras, conforme oficializado ao IFNMG pelas seções sindicais do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).

A greve é uma mobilização nacional dos técnico-administrativos e docentes e a negociação tem sido realizada com os Ministérios da Educação (MEC) e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O IFNMG respeita o direito de greve dos servidores e reforça que a decisão pela adesão ou não ao movimento é dos próprios servidores, por meio das representações sindicais de cada unidade.

A organização para manutenção dos serviços essenciais está sendo feita em cada unidade, em diálogo entre as gestões das unidades e a representação dos servidores.

Como cada unidade do IFNMG tem suas particularidades e suas organizações sindicais, orientamos que acompanhem as informações divulgadas nos sites e redes sociais de cada campus.

Colégio de Dirigentes do IFNMG

Fim do conteúdo da página