Portal IFNMG - Disponibilizada a 1ª edição da Agenda e Caderno Digital 2024 do IFNMG para estudantes, servidores e toda a comunidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Disponibilizada a 1ª edição da Agenda e Caderno Digital 2024 do IFNMG para estudantes, servidores e toda a comunidade

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 16h11 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 16h43

Está disponível para download e impressão a primeira edição da Agenda e Caderno Digital 2024 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Destinado a estudantes, a servidores e a toda comunidade, o dispositivo possibilita escrever e fazer anotações usando uma caneta digital em vez de caneta e papel. 

Com suas 400 páginas, o caderno digital pode ser utilizado como agenda, caderno de estudos, como um espaço para fazer anotações importantes ou outras funcionalidades de acordo com o interesse do usuário. O recurso representa um passo em direção à constante modernização e praticidade no ambiente educacional.

O material foi produzido pelo Departamento de Comunicação do IFNMG. Entre os objetivos do departamento no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), destaca-se a proposta de o setor de comunicação fortalecer a comunicação institucional interna e externa. Por isso,o material apresenta páginas divisórias com informes sobre o IFNMG, como, por exemplo, a história, definições das modalidades de ofertas dos cursos e explicações sobre os setores e suas atribuições. 

Tanto a capa quanto as divisórias da Agenda e Caderno Digital são ilustradas com a IFgênia, que é uma personagem fictícia que representa os estudantes do IFNMG e os jovens do Norte e Noroeste de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Ela foi criada para interagir com os públicos-alvos do Instituto nas redes sociais e em canais de atendimento, como o Instagram e o WhatsApp.

A primeira edição da Agenda e Caderno Digital 2024 é uma ação que visa testar a aceitação e o interesse dos públicos pelo material. Para os adeptos da tecnologia, o documento pode ser facilmente acessado e utilizado em tablets e iPads. 

Clique aqui e faça o download da Agenda e Caderno Digital 2024 do IFNMG.  

Clique aqui e saiba mais sobre a comunicação do IFNMG.

Fim do conteúdo da página