Portal IFNMG - Prorrogadas até 18/04/2024 inscrições para seleção de professor visitante/ estrangeiro nas áreas de matemática e língua inglesa para o Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 18h47 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 08h17

O IFNMG-Campus Pirapora prorrogou até o dia 18 de abril as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de professor visitante/visitante estrangeiro nas áreas de Matemática e Língua Inglesa, com uma vaga para cada área. A remuneração varia de R$ 3.412,63  a R$ 6.356,02, dependendo da titulação.

Além da remuneração, o contratado poderá ter os seguintes benefícios: Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Pré-Escolar conforme legislações respectivas e requerimento junto à Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

A carga horária dos contratados é de 40 horas semanais, podendo ser cumprida durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, de acordo com a necessidade do Campus Pirapora.

O processo seletivo constará de três etapas: avaliação do currículo Lattes; apresentação oral e avaliação de projeto; e prova de desempenho didático. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 18 de abril.

Clique aqui e acesso o Edital nº 32/2024 e demais documentos do processo de seleção

Habilitação mínima exigida

Área de Matemática:

• I - graduação em matemática; ou graduação em matemática com aperfeiçoamento; ou graduação em matemática com especialização ou graduação em matemática com mestrado, graduação em matemática com doutorado;
  • II - ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
  • III - ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.

Área de Língua Inglesa

• I - graduação em letras inglês; ou graduação em letras inglês com aperfeiçoamento; ou graduação em letras inglês com especialização ou graduação em letras inglês com Mestrado, graduação em letras inglês com doutorado; ou graduação em letras português/inglês; ou graduação em Letras português/inglês com aperfeiçoamento; ou graduação em letras português/inglês com especialização ou graduação em letras português/inglês com mestrado, graduação em letras português/inglês com doutorado;
  • II - ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;

O processo seletivo constará de três etapas: avaliação do Curriculum Lattes; apresentação oral e avaliação de projeto; e prova de desempenho didático.

Inscrições

O endereço de e-mail informado no ato da inscrição deverá ser obrigatoriamente de uma conta do Gmail, visando à utilização do Google Meet. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos na ordem prevista no Edital nº 32/2024, todos devidamente digitalizados de forma legível, em arquivo único em formato PDF e que não ultrapasse 10 MB (dez megabytes).

Para a vaga na área de Matemática: clique aqui e se inscreva.

Para a vaga na área de Língua Inglesa: clique aqui e se inscreva.

Com informações do IFNMG-Campus Pirapora