Portal IFNMG - Seleção oferta quatro bolsas para estudantes do curso de Ciência da Computação do Campus Montes Claros; inscrições nos dias 7 e 8 de março Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 15h10 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 09h34

Por meio do Edital nº 164/2024, o IFNMG realizará o Processo Seletivo Simplificado para contratação de quatro bolsistas, a fim de atuarem na função de desenvolvedor de software no âmbito do projeto de “Manutenção e Aperfeiçoamento dos módulos do sistema acadêmico cajuí do IFNMG: assistência estudantil (MAE) e acompanhamento discente (MAD)”.

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato esteja matriculado a partir do 3º período do curso de Ciência da Computação do IFNMG-Campus Montes Claros. As atribuições e a carga horária dos bolsistas não podem conflitar com as atividades e carga horária regular de estudo nem comprometer a qualidade, o bom andamento e o atendimento de sua formação. A carga horária do bolsista é de 20 horas semanais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias 07 e 08 de março. Clique aqui e acesse o Edital nº 164/2024

Bolsas, valores e especificações

1 vaga: Desenvolvedor software nível I (R$ 1.400,00)
O bolsista em Desenvolvimento de Software de Nível I, terá, por sua vez, a tarefa de desenvolvimento de funcionalidades de requisitos de projeto de software Web, aplicando conhecimentos de lógica de programação e tecnologias/ferramentas Web para sua implementação. Terá escopo de trabalho definido pelo coordenador técnico. Seguirá as prioridades dos requisitos e cronograma estabelecidos pelo coordenador, bem como realizar ações de manutenção corretiva nas funções existentes.

1 vaga: Desenvolvedor software nível II (R$ 1.000,00)
O bolsista em Desenvolvimento de Software de Nível II, terá, por sua vez, a função de realizar levantamento e documentação de requisitos e desenvolvimento de casos de usos de projeto de software Web, aplicando técnicas de levantamento e análise de requisitos e usará linguagem e tecnologias de programação Web para sua implementação. Terá escopo de trabalho definido pelo coordenador. Seguirá as prioridades dos requisitos e cronograma estabelecidos pelo coordenador, bem como realizar ações de manutenção corretiva nas funções existentes. Este perfil inclui todas as características do bolsista em desenvolvimento de software de nível I.

2 vagas: Desenvolvedor software nível III (R$ 700,00)
O bolsista em Desenvolvimento de Software de Nível III terá, por sua vez, a função de realizar análise do sistema, elaboração de documentação de projeto de software e desenvolvimento da arquitetura e casos de usos de projeto de software Web, aplicando técnicas de levantamento e análise de requisitos, modelagem de dados, testes e validação e usará recursos avançados de linguagem e tecnologias de programação Web na implementação do projeto de software. Para verificação e validação do sistema, aplicará testes adequados ao projeto de software. Terá escopo de trabalho definido pelo coordenador . Seguirá as prioridades dos requisitos e cronograma estabelecidos pelo coordenador técnico, bem como realizar ações de manutenção corretiva nas funções existentes. Este perfil inclui todas as características do bolsista em desenvolvimento de software de nível II.

Inscrições e seleção

Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que deverá conter, como assunto: “Inscrição para seleção de bolsistas NDTI”. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar, ao e-mail, exclusivamente, em formato PDF, o formulário de inscrição preenchido, conforme o Anexo I do Edital nº 164/2024.

Todo o processo de seleção e classificação será feito pelo NDTI do IFNMG-Campus Montes Claros, a quem se conferem poderes para publicar todos os atos decorrentes deste processo seletivo. A seleção será realizada em duas fases, sendo utilizados dois instrumentos avaliativos.

A primeira fase é referente a avaliação por meio de um teste prático referente aos conhecimentos específicos do projeto. A avaliação de teste prático referente aos conhecimentos específicos do projeto terá o valor de 50 pontos, de acordo com as determinações do Edital nº 164/2024. A segunda fase é uma avaliação por meio de entrevista sobre a resolução do teste prático do candidato. Ambas as fases são de caráter eliminatório/classificatório.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.