Portal IFNMG - IFNMG selecionará professores para cadastro de reserva de curso de Formação Continuada em Agropecuária em Escolas Família Agrícola Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 16h36 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 17h17

O IFNMG publicou o Edital nº 12/2024, do processo de seleção simplificado para cadastro de reserva de vagas de docentes para atuarem no Curso de Formação Continuada em Agropecuária, nas Escolas Família Agrícola de Minas Gerais. O curso será ofertado na modalidade de educação, para professores e educadores dessas escolas.

As inscrições de interessados serão no período de 19 de janeiro (8h) a 26 de janeiro, por meio de formulário eletrônico. Podem concorrer servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Cientffica e Tecnológica (EPCT) e a comunidade externa. Estes só serão selecionados nos casos de não preenchimento das vagas pelos servidores da Rede Federal EPCT.

Por meio do processo seletivo, será gerada uma lista classificatória para formação do cadastro de reserva de vagas de docentes para atuarem no curso, sendo uma vaga para professor em cada uma das seguintes disciplinas, com respectivas cargas horárias mensais e exigências de formação mínima (para os candidatos a professores):

Disciplina/ cargas horárias mensal / exigências de formação mínima
- Agricultura/Agroecologia – 26 horas - graduação em Engenharia Agronômica, ou Agrícola, ou Agrícola e Ambiental, ou Tecnólogo em Agroecologia;
- Zootecnia – 26 horas – graduação em Zootecnia ou Medicina Veterinária;
- Administração/Economia Rural - 26 horas - graduação em Administração ou Economia;
- Agroindústria – 26 horas - graduação em Engenharia de Alimentos.

O professor fará jus a sete bolsas mensais, em conformidade com o quantitativo de horas trabalhadas, no valor de R$ 50,00 por hora de aula. A carga horária do docente será de, no máximo, 16 horas semanais.

A jornada de trabalho será cumprida a distância, com momentos presenciais, conforme convocação da Gestão do Projeto, os professores contratados deverão ter disponibilidade para realizar quatro visitas técnicas presenciais nas dependências das Escolas Famílias Agrícolas: EFA Tabocal (São Francisco), EFA Veredinha (Jequitinhonha), EFA Serra dos Aimorés (Mucuri) e EFA Puris Araponga (Zona da Mata). As diárias e passagens terrestres para as visitas técnicas serão custeadas pelo Projeto de Formação Continuada.

O curso tem previsão de início no próximo mês de março, mas o início dos trabalhos dos professores selecionados será em 19 de fevereiro, para preparação das disciplinas.

Para mais informações, consulte o Edital nº 12/2024. Em caso de dúvidas e necessidade de mais informações sobre a seleção, o contato é pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..