Portal IFNMG - Solenidade de comemoração dos 15 anos do IFNMG será na próxima quinta-feira em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 11h03 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 11h03
imagem sem descrição.

Em 2023, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) completa 15 anos de existência. Para celebrar a data e homenagear pessoas e instituições que vem contribuindo com essa jornada de transformar pessoas por meio da educação, será realizada uma solenidade na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro, a partir das 19 horas no espaço OAB, em Montes Claros.

Estarão presentes dirigentes, ex-dirigentes, servidores, estudantes, egressos e parceiros do IFNMG, além de parlamentares, prefeitos e representantes de instituições diversas. A solenidade contará com exposições de fotografias, lançamento de livro, fala das autoridades, entrega da medalha de mérito educacional a ex-dirigentes do IFNMG e de homenagens a diversas pessoas e instituições indicadas por cada um dos 11 campi, CEAD e Reitoria.

A cerimônia é aberta ao público e todos estão convidados a prestigiar esse momento histórico de reconhecimento e valorização da formação técnica, científica e profissional que vem sendo desenvolvida pelo Instituto de forma gratuita ao longo desses 15 anos. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do IFNMG, por meio do link https://youtube.com/live/JH4oaFoV8-I

Convite solenidade 15 anos servidores

O IFNMG

O IFNMG foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela Lei nº 11.892, através da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Januária e da Escola Agrotécnica Federal de Salinas (EAF), instituições com mais de 50 anos de experiência na oferta da educação profissional. Atualmente, agrega onze campi – Campus Almenara, Campus Araçuaí, Campus Arinos, Campus Diamantina, Campus Avançado Janaúba, Campus Januária, Campus Montes Claros, Campus Pirapora, Campus Avançado Porteirinha, Campus Salinas e Campus Teófilo Otoni – e a Reitoria, sediada em Montes Claros.
A área de abrangência do IFNMG é formada por 176 municípios, das mesorregiões Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O Instituto oferece cursos técnicos de nível médio (nas modalidades integrado, concomitante e subsequente ao ensino médio), presenciais e a distância, cursos técnicos PROEJA (Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos), FIC (Formação Inicial e Continuada), cursos superiores (tecnologia, bacharelado e licenciatura) e pós-graduação. Todos são inteiramente gratuitos.

Além disso, o Instituto também tem como compromisso desenvolver programas de extensão e divulgação científica e tecnológica, bem como realizar e estimular a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico.