Portal IFNMG - Inscrições para o curso de Conhecimentos Básicos em Hardware e Aplicativos de Desenvolvimento Web no Campus Janaúba serão a partir de 28 de setembro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 08h23 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 11h03

O IFNMG-Campus Avançado Janaúba abriu 40 vagas para o curso de Conhecimentos Básicos em Hardware e Aplicativos de Desenvolvimento Web, que será ofertado gratuitamente, na modalidade online. O objetivo do curso é capacitar usuários de microcomputadores, fornecendo uma visão básica do funcionamento do microcomputador na plataforma PC. Além disso, busca despertar o conhecimento essencial para entender como os dados são processados ​​e transformados em informações pelos componentes e microchips que compõem esse sistema. O curso também abordará ferramentas do dia a dia, como o uso de navegadores de páginas da web, editores de texto, formulários para pesquisa e o desenvolvimento de páginas da web. Essas habilidades são relevantes tanto para estudantes quanto para usuários convencionais de computadores de mesa.

Inscrição (gratuita):

.Período: 28 de setembro a 6 de outubro
.Forma de inscrição: Os interessados ​​poderão se inscrever por formulário eletrônico

Detalhes do curso:

.Duração e carga horária: quatro semanas, 44 horas
.Modalidade de oferta: totalmente online, permitindo flexibilidade para os participantes.
.Certificação: Para obter a certificação, os alunos devem atingir uma frequência mínima de 75% nas aulas e ser aprovados nas avaliações das disciplinas

Pré-requisitos:

.Idade mínima: 15 anos
.Escolaridade: ensino fundamental II completo (9º ano).

Demais informações sobre o processo seletivo serão divugadas pela página eletrônica do IFNMG-Campus Janaúba.