Portal IFNMG - Integração entre tecnologia, inovação e saúde foi destaque na programação da III Semana de Gestão em Saúde, realizada no Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 20h50 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 21h02

Com o tema "Impactos e inovações da tecnologia na gestão em saúde", a III Semana de Gestão em Saúde, realizada no IFNMG-Campus Araçuaí, teve recorde de público. Além dos mais de 270 inscritos, os organizadores registraram a maior participação de público externo: mais de 25% dos participantes eram gestores, profissionais de saúde, professores e estudantes de outras instituições de ensino.

1O impacto da tecnologia na gestão em saúde, novas soluções para otimizar processos e aproximar pacientes dos profissionais foram assuntos abordados durante a III Semana de Gestão em Saúde, realizada no Campus Araçuaí

Em sua terceira edição, a segunda em formato presencial, o evento contou com uma programação diversificada nos dias 11 e 12 de julho. A palestra "Laboratório de Inovação no Cuidado da Pessoa Idosa" e a mesa-redonda em que se discutiu os desafios para a adoção de inovações na Gestão em Saúde foram algumas das sessões a que o público pôde participar.  Minicursos e oficinas também foram ofertados pela Semana.

O professor Ismael Mendes dos Santos Junior, coordenador da Semana de Gestão em Saúde 2023 comemorou a quantidade de participantes e destacou a importância dos assuntos postos em dicussão no evento.  "Esses números, somados à excelente qualidade da programação do evento, só foram possíveis graças ao empenho dos discentes e docentes do curso, bem como ao valioso apoio da direção do campus, patrocinadores e da comunidade", ressalta o professor, que garante a IV edição da Semana de Gestão em Saúde em 2024.

Semana de Gestão em Saúde é realizado anualmente pelo curso de Tecnologia em Gestão em Gestão em Saúde. O curso é ofertado pelo IFNMG-Campus Araçuaí desde 2020 em modalidade presencial. São ofertadas 40 vagas anualmente. Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Tecnologia em Gestão em Saúde.

EstudantesA Semana de Gestão em Saúde já está no calendário anual do IFNMG-Campus Araçuaí. Realizada pelos estudantes do curso de Tecnologia em Gestão em Gestão em Saúde, a terceira edição contou com a participação de 270 pessoas, entre gestores, profissionais de saúde, professores e estudantes. Na foto, os alunos do 3º período do curso de Tecnologia em Gestão em Gestão

Fonte: IFNMG-Campus Araçuaí (texto adapato)