Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni inscreve para processo seletivo de curso técnico em Agropecuária EAD Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 09h37 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 11h00

O IFNMG-Campus Teófilo Otoni inscreve, até o dia 4 de junho (20h), candidatos ao Processo Seletivo do curso técnico em Agropecuária, na modalidade a distância (EAD), para o 2º semestre letivo de 2023. As inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico. No momento da inscrição, o candidato deve informar as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio, que servirão como critério de classificação dos candidatos.

São 40 vagas, sendo 20 reservadas a candidatos vindos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais. Há, ainda, uma vaga reservada a candidato com deficiência, indendentemente da escola de origem.

O curso é ofertado nas formas concomitante e subsequente, ou seja, para já concluiu pelo menos o 1º ano do ensino médio ou para quem já concluiu o ensino médio, respectivamente. Apesar de ser EAD, o curso terá um encontro presencial semanal, obrigatório. A disciplina de Prática de Formação Profissional terá calendário específico, com aulas presenciais de campo, aos sábados. A duração do curso é de dois anos.

Para mais informações, consulte o Edital nº 131/2023 do IFNMG-Campus Teófilo Otoni.