Portal IFNMG - Primeira edição de 2023 da Revista Multifaces tem maioria de artigos assinados por pesquisadoras Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 17h38 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 19h18

Revista MultifacesClique aqui ou na imagem e acesse a Revista Multifaces.

O quinto volume da Revista de Ciência, Tecnologia e Educação Multifaces, publicação multidisciplinar on-line do IFNMG, conta com 13 artigos. Em 11, há presença de autoria de mulheres. A reitora do Instituto, Joaquina Nobre, destacou no prefácio da edição a importância de mais pesquisadoras no campo da ciência.

“Neste primeiro volume do ano de 2023, apresentamos uma edição pautada na diversidade do conhecimento, em que a maioria dos textos trazem a autoria de mulheres, trazendo a força do movimento feminino dentro da ciência – algo que deve ser valorizado e ressaltado sempre”, pontuou a reitora.

Diversidade dos estudos

Os estudos publicados têm como foco a educação profissional, científica e tecnológica, de maneira multidisciplinar. É importante salientar que a Revista Multifaces agora é indexada como B2 no Qualis Capes. Outro destaque diz respeito à participação de pesquisadores e pesquisadoras de diferentes instituições. A edição recém-publicada traz – além de autores do IFNMG – autores vinculados à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), à Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e à Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Mesmo não tendo sido programado, a primeira edição da Revista Multifaces marcou o mês de fevereiro, em que se comemora, no dia 11, o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência e marca, também, o mês de março,
em que se comemora no dia 08 o Dia Internacional da Mulher.