Portal IFNMG - Campus Araçuaí seleciona bolsistas para curso de mineração e laboratório de mineralogia Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 19h03 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 15h43

O Campus Araçuaí publicou o Edital nº 16/2023 para seleção simplificada de dois bolsistas, sendo um para atuar no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Mineração e outro para atuar no suporte técnico ao laboratório de mineralogia e tratamento de minérios. As inscrições poderão ser feitas no período de 15/02 a 03/03/2023.

Clique aqui e acesse o Edital nº 16/2023.

Os requisitos para a vaga de Apoio Técnico exigem: formação concluída em Curso Técnico de Mineração; destacado desempenho escolar, a ser avaliado pelo histórico escolar; disponibilidade de 30 horas semanais (6 horas diárias de segunda a sexta); e currículo Lattes cadastrado, publicado e atualizado na base do CNPq (plataforma Lattes). O valor da bolsa mensal é de R$3.300,00.

Para a vaga de Extensionista, é preciso: estar matriculado em curso superior reconhecido pelo MEC; ter destacado desempenho escolar, a ser avaliado pelo histórico escolar; ter disponibilidade de 20 horas semanais (4 horas diárias de segunda a sexta); e possuir currículo Lattes cadastrado, publicado e atualizado na base do CNPq (plataforma Lattes). O valor da bolsa mensal é de R$1.137,54.

Entre outras exigências, para investidura e exercício dos encargos de Apoio Técnico e Extensionista, é preciso ter conhecimento e habilidade na utilização da internet e de ferramentas tecnológicas da informação e da comunicação e ter disponibilidade para participar de reuniões de estudo, orientação e acompanhamento das diretrizes do trabalho junto à PROEX/IFNMG. Os aprovados não podem receber nenhuma outra bolsa de fomento governamental ou institucional.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário com os dados relativos a sua formação, experiência e participação em projetos e apresentar os documentos comprobatórios. A somatória correspondente aos dados determinará a pontuação que obterá no processo seletivo.

Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais em: IFNMG-Campus Araçuaí (Clique e acesse a página do Campus)

Clique aqui e faça a sua inscrição.