Portal IFNMG - Eleição para representantes discentes, docentes e técnicos administrativos na CEPE do IFNMG acontece nesta terça, dia 12 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 11h21 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 08h11

Acontece nesta terça-feira, dia 12 de abril, a eleição de representantes de discentes, docentes e técnicos administrativos em Educação na Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFNMG, para o mandato 2022-2024. A CEPE é um dos órgãos colegiados superiores do IFNMG. Tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria acadêmico-científica, didático-pedagógica, artístico-cultural e desportiva.

Conheça as candidaturas homologadas para concorrer em cada segmento.

A eleição acontecerá por votação eletrônica online, com a utilização do Sistema Helios Voting. Os links para as urnas eletrônicas de votação dos três segmentos (discente, docente ou técnico administrativo) ficarão abertos das 9h às 17h, nos seguintes links:

Link da urna para votação - Técnico-Administrativos
Link da urna para votação - Docentes
Link da urna para votação - Discentes

Depois de acessar o link da urna correspondente ao seu segmento, o eleitor deve conectar-se com sua conta institucional. Para os servidores - docentes e técnico-administrativos -, é a mesma utilizada para acessar o e-mail institucional e o SEI. Para os estudantes, o acesso é com login e senha usados no sistema acadêmico Cajuí.

O voto é facultativo, nominal e secreto. Cada eleitor tem direito a apenas a um voto, para escolher o representante de seu segmento .

São eleitores todos os servidores pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício, e todos os alunos regularmente matriculados no IFNMG, na data da votação. Confira as listas oficiais de eleitores aptos a votar.

Apuração e resultado

A apuração dos votos será realizada logo após o fechamento de todas as urnas, por videoconferência, com transmissão online no canal do IFNMG no Youtube. Os resultados da apuração serão registrados, de imediato, contendo o número total de eleitores que votaram, o número de votos dados a cada candidato, o número de votos brancos e nulos.

Em cada segmento, serão considerados eleitos como titulares os candidatos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares e como suplentes os que ficarem em 4º, 5º e 6º lugares.

A divulgação dos resultados das apurações será em 12 de abril e o o prazo para recurso contra os resultados preliminares da apuração, em 13 de abril. A divulgação do resultado das eleições será em 18 de abril.

Acesse links de votação e documentos referentes ao processo eleitoral da CEPE.