Portal IFNMG - Concurso de docente: confira quais vagas serão reservadas para PcD e negros Ir direto para menu de acessibilidade.

Concurso de docente: confira quais vagas serão reservadas para PcD e negros

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 11h06 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 11h14

O sorteio público realizado nesta quinta-feira (31/03), com transmissão ao vivo pelo canal do IFNMG no Youtube, definiu que no concurso público destinado a selecionar candidatos de professor efetivo (Edital nº 88/2022), serão reservadas as seguintes vagas:

• A vaga de docente da área de Enfermagem será reservada para pessoa com deficiência (PcD);
  • A vaga de docente da área de Biologia será reservada para pessoa negra;
  • Uma das duas vagas de Língua Inglesa será reservada para pessoa negra.

A alteração foi publicada no DOU desta sexta-feira (01/04), no Edital nº 107/2022. Todos os documentos relativos ao concurso podem ser acessados neste link.

As inscrições acontecerão das 14h do dia 1º de abril às 12h do dia 22 de abril; o pedido de isenção da taxa de inscrição deverá ser feito das 14h do dia 1º até as 23h59min do dia 5 de abril.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site do Instituto AOCP, contratado pelo IFNMG para a realização do concurso. Os candidatos não isentos deverão pagar taxa de inscrição no valor de R$ 200,00. Os pedidos de isenção da taxa também serão feitos por meio do site do Instituto AOCP.

Concurso docente 2022