Portal IFNMG - Abertas inscrições para mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica; IFNMG oferta 24 vagas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica; IFNMG oferta 24 vagas

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 10h09 | Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 13h44

Estão abertas, desta segunda-feira (13) até o dia 10 de janeiro de 2022, as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que é ofertado nacionalmente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e destinado a servidores e também a membros da comunidade externa.

Em todo o país são 942 vagas. No IFNMG são disponibilizadas 24 vagas, sendo 12 para servidores (9 geral, 1 para pessoas com deficiência e 2 para pretos, pardos e indígenas); e 12 para ampla concorrência (9 geral, 1 para pessoas com deficiência e 2 para pretos, pardos e indígenas). 

A seleção é realizada unificada, pelo Exame Nacional de Acesso (ENA), por meio do “Histórico Profissional e Acadêmico”, que possibilita que os candidatos apresentem aspectos referentes do desempenho de suas funções profissionais e produções/participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT. Ou seja, por causa da pandemia da covid19, novamente não haverá prova.

As inscrições custam R$ 95,00, mas é possível solicitar isenção até o dia 23 de dezembro, por meio de solicitação no requerimento de inscrição.

A previsão é que a classificação parcial seja divulgada dia 24 de janeiro, o resultado final em 25 de fevereiro e que as aulas comecem a partir de 4 de abril de 2022.

O edital, com todas as informações sobre a seleção, e o link para inscrições estão disponíveis em https://profept.selecao.net.br/informacoes/8/.

Oferta pelo IFNMG

O mestrado ProfEPT tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

O curso é ofertado na modalidade semipresencial e, no IFNMG, as atividades presenciais acontecerão quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde, no Campus Montes Claros (Rua Dois, nº 300, Bairro Village do Lago I). O contato da coordenação local é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

profept ifnmg copiar

Fim do conteúdo da página