Portal IFNMG - IFNMG-Campus Januária realizará segunda edição de evento para discutir educação e remição em ambientes prisionais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 08h23 | Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 13h44

No dia 13 de dezembro, o IFNMG-Campus Januária realizará o 2º Workshop Educação e Remição em Prisões: A Remição pela Leitura no Norte de Minas, com o apoio da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac)-Januária.O evento, exclusivamente online, reunirá equipes de projetos de extensão com atuação no Norte de Minas para discussão e troca de experiências sobre remição pela leitura, buscando estreitar laços e visando desenvolver ações de pesquisa e extensão colaborativas (confira a programação abaixo).

Podem participar do workshop, além de integrantes dos projetos de extensão, servidores do poder judiciário, agentes e policiais penitenciários, funcionários e pessoas ligadas às Apacs, estudantes de graduação ou pós-graduação, pesquisadores e professores com interesse e/ou atuação no tema.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, por meio de formulário eletrônico. A participação no evento será certificada.

No IFNMG-Campus Januária, um grupo de professores e estudantes tem atuado, desde 2019, para oportunizar aos recuperandos da Apac-Januária o direito ao conhecimento e ao desenvolvimento da capacidade de pensamento crítico, por meio da realização de oficinas de leitura e escrita que os orientem na elaboração de resenhas sobre uma obra escrita (literária, clássica, científica ou filosófica, dentre outras), para fins de remição de pena. Em 2022, a expectativa é atender mais duas unidades prisionais da Comarca de Januária.

2 Workshop