Portal IFNMG - Público já pode "curtir" imagens e vídeos do concurso cultural "Arte em Casa" no Instagram Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 07h34 | Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 13h44
imagem sem descrição.

A partir desta quarta-feira, 8, até as 23h59 do dia 16 de dezembro, o público pode ajudar a escolher as melhores produções artísticas inscritas no II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa”: Experiências em Tempos de Pandemia, promovido pelo IFNMG. As 125 produções artísitcas, entre imagens e vídeos, inscritas no concurso e validadas pela equipe responsável - formada por servidores e alunos bolsistas de extensão - estão disponíveis no Instagram @arteemcasaifnmg2021 e aguardam a votação pública, ou melhor, as "curtidas".

Na categoria vídeo, as produções artísticas concorrem em três modalidades: artes cênicas (teatro, dança e outros), música e artes literárias (poesia, conto, crônica, literatura de cordel e outros). Na categoria imagem, são duas modalidades: artes visuais (desenho, pintura, escultura, instalação, arte gráfica e outros) e fotografia. Será considerada vencedora a mídia de cada categoria (imagem e vídeo) que obtiver o maior número de “curtidas”. O concurso premiará as duas produções vencedoras com R$ 500 cada.

A divulgação do resultado preliminar do concurso será no dia 17 e do resultado final, em 20 de dezembro. No dia 22 de dezembro, o IFNMG realizará o evento de premiação. Além dos dois prêmios em dinheiro para os vencedores, os classificados em primeiro, segundo e terceiros lugares nas duas categorias, nas suas respectivas modalidades, participarão no evento de culminância do concurso para apresentação das produções artísticas, receberão certificados de participação e terão suas produções publicadas neste portal eletrônico e nas redes sociais do IFNMG.

Arte e reflexão

O concurso "Arte em Casa" é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e do Departamento de Comunicação do IFNMG. O objetivo é promover, por meio da arte, uma reflexão sobre o que aprendemos com as experiências vividas durante a pandemia da covid-19 e o consequente isolamento social, e o que levaremos para o futuro.

Para mais informações, consulte o Edital no. 189/2021 e suas retificações.