Portal IFNMG - Acadêmicos e servidores do IFNMG já podem responder ao questionário de avaliação da instituição em 2021 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 17h06 | Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 13h28

Os servidores técnicos-administrativos dos campi do IFNMG que possuem cursos superiores, os docentes efetivos que ministraram aulas nos cursos superiores em 2021 e todos os discentes do ensino superior poderão contribuir com a melhoria do Instituto respondendo ao questionário de Auto-Avaliação Institucional.

Em virtude da pandemia, todo o processo ocorrerá de forma online. Por se tratar de uma pesquisa anônima, os servidores e estudantes receberão no e-mail institucional o código para acesso ao questionário de seu segmento. O período para participação é de 06 a 23 de dezembro de 2021.

A autoavaliação é um diagnóstico das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão do IFNMG para subsidiar no planejamento e na definição de políticas que visem à melhoria do desempenho institucional. O procedimento, que ajuda na identificação de problemas, deficiências, críticas e sugestões, é uma das etapas previstas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

A coleta e tratamento dos dados é realizado pela Comissão Permanente de Avaliação (CPA) do IFNMG e pelas subcomissões dos campi que possuem cursos superiores: Araçuaí, Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni assim como a Unidade CEAD.

Capa site questionario cpa 2021