Portal IFNMG - Escritor Júlio Emílio Braz participa de encerramento do projeto Remição pela leitura, do Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Escritor Júlio Emílio Braz participa de encerramento do projeto Remição pela leitura, do Campus Januária

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 09h39 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 11h02

escritor EmilioNa manhã desa terça-feira, 01/12, o escritor Júlio Emílio Braz participou, por videoconferência, do encerramento do projeto Remição pela leitura – Edição 2020, realizado por professores e estudantes do IFNMG-Campus Januária. 

O escritor falou aos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac)-Januária sobre sua trajetória pessoal e profissional e, especialmente, sobre o livro “Um encontro com a liberdade” (Editora do Brasil, 2016), lido durante as oficinas do projeto de extensão. O escritor ainda respondeu perguntas dos recuperandos e dos professores que participaram do encontro. 

Além dos docentes e estudantes do IFNMG, responsáveis pelo projeto, também participaram profissionais da Escola Estadual Pio XII, que atuam no regime fechado da Apac-Januária.

O projeto

Intitulado Remição pela leitura, o projeto de extensão tem sido realizado na Apac-Januária desde 2019 e visa colaborar na implementação do benefício de redução de pena por meio da prática da leitura e da escrita. Até o momento, foram atendidos cerca de 50 recuperandos.

O escritor

Autor de obras como "Saguairu", "Crianças na escuridão", "Felicidade não tem cor" e "Pretinha, eu?", Júlio Emílio Braz é mineiro de Manhumirim e reside, desde os cinco anos, no Rio de Janeiro. Foi roteirista de histórias em quadrinhos e programas para a TV, além de escrever livros de faroeste e ficção científica. Já publicou próximo de 200 livros, tendo recebido diversos prêmios, entre eles o Jabuti (1988), o Austrian Children Book Award e o Blue Cobra Award, os dois últimos em 1997. As obras do escritor estão presentes nas rodas de leitura e nas bibliotecas das escolas brasileiras e foram traduzidas e publicadas em países como Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal, Estados Unidos e França.

Foto: Redes sociais do escritor Júlio Emílio Braz

Fim do conteúdo da página