Portal IFNMG - Processo Seletivo para Bolsa Treinamento aberto para estudantes matriculados no Campus Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 16h07 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 16h14

Por meio do Edital nº 15/2020, estarão abertas a partir do dia 09 de março, segunda-feira, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsa Treinamento 2020 do IFNMG-Campus Avançado Porteirinha. São duas vagas para o Departamento de Tecnologia da Informação. Podem se candidatar acadêmicos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação.

Para assumir a vaga, é preciso ter disponibilidade de 20h semanais nos períodos manhã e tarde; não ter vínculo empregatício e não estar recebendo outra bolsa (Fapemig, CNPq, Monitoria, PIBED, etc.) no IFNMG; e estar cursando, no mínimo, o 1º período do curso. Os discentes do curso superior receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), referente a 9 (nove) meses em que participarem do programa.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 09 a 13 de março de 2020, no horário das 13h às 17h e das 19h às 22h, na Coordenação de Extensão do IFNMG – Campus Avançado Porteirinha.

O objetivo do programa consiste em promover inserção do discente em atividades de educação vinculadas a diferentes setores do IFNMG, visando à integração social e de aperfeiçoamento profissional e cultural, de modo a proporcionar a complementação do processo de ensino-aprendizagem através do desenvolvimento de atividades orientadas, vinculadas, exclusivamente, à área de formação do discente.

Clique aqui para acessar o Edital nº 15/2020