Portal IFNMG - Campus Almenara abre seleção para vagas remanescentes em cursos técnicos e superiores; inscrições vão até 06/03 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 11h14 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 11h36

Até o dia 06/03/20, o IFNMG-Campus Almenara recebe inscrições para preencher 28 vagas remanescentes em cursos técnicos integrados ao ensino médio e 62 vagas em cursos superiores.

As vagas disponíveis dos cursos técnicos são: seis para Administração, nove para Agropecuária, sete para Informática e quatro para Zootecnia. Poderão  candidatar-se às vagas, os alunos regularmente matriculados no IFNMG ou em outras instituições de ensino.

O preenchimento das vagas será por transferência interna, para alunos do mesmo curso e forma de oferta vindos de outros campi do IFNMG, e transferência externa, para alunos do mesmo curso e forma de oferta vindos de outras instituições de ensino.

O candidato que deseja fazer a inscrição para as vagas dos cursos técnicos deve entregar a documentação, disponível no Edital nº 20/2020, na Secretaria Escolar do Campus, em envelope lacrado, no qual deverá estar escrito o seu nome completo, endereço, telefone e e-mail para contato.

Já as vagas dos cursos superiores são 56 para bacharelado em Engenharia Agronômica, duas para tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e quatro para tecnologia em Processos Gerenciais. As vagas poderão ser preenchidas por reopção de curso, transferência interna, transferência externa e por portador de diploma de nível superior (leia abaixo).

A documentação para inscrição, conforme disposto no Edital nº 23/2020, deverá ser entregue na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Almenara, onde será autenticada mediante a apresentação obrigatória de todos os documentos originais.

As inscrições  serão efetuadas no horário de 8h a 17h. O endereço do Campus é Rodovia BR 367, km 111, Zona Rural, em Almenara. O telefone é (38) 3218-7386.

O resultado final será publicado no dia 18/03/20.

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes em cursos superiores:

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação do IFNMG-Campus Almenara que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus;
- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um dos outros campi do IFNMG que queiram se transferir para o Campus Almenara;
- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG-Campus Almenara;
- Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Para mais informações sobre os processos de seleção, consulte:

- Edital nº 20/2020 - Vagas remanescentes de cursos técnicos

- Edital nº 23/2020 - Vagas remanescentes de cursos superiores