Portal IFNMG - Alunos da graduação que ingressaram por ação afirmativa podem concorrer a bolsa de iniciação científica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2016, 09h34 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 09h54
imagem sem descrição.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) do IFNMG publicou ontem, dia 9, o Edital nº 304/ 2016, do processo seletivo para concessão de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF), concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O PIBIC-AF/IFNMG é um programa que tem como missão complementar as ações  afirmativas  já  existentes no  Instituto, oferecendo aos alunos beneficiários dessas políticas a possibilidade de participação em atividades acadêmicas de iniciação científica. As ações afirmativas, neste caso, são as políticas de ingresso nos cursos de  graduação  do  IFNMG  oferecidas a egressos  de  escolas  públicas,  pretos,  pardos,  indígenas e deficientes.

Por meio do edital, é  ofertada uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, com duração de 11 meses, a aluno de graduação que tenha ingressado no IFNMG pelo sistema de ações afirmativas e que ainda não esteja no último ano do curso. O nome do estudante deve ser indicado pelo orientador que vai elaborar e inscrever o projeto de pesquisa, obrigatoriamente servidor do Instituto com título de doutor.

A inscrição  no processo seletivo deverá ser  realizada  pelo  orientador do projeto,  no  período  de  11 a 22 de agosto, no setor  de protocolo dos campi ou da Reitoria.

Nas etapas da seleção, estão incluídas a avaliação do currículo do orientador e do estudante indicado como bolsista.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 29 de agosto.

Confira aqui o edital e demais documentos referentes ao processo seletivo.