Portal IFNMG - Acadêmicos de Ciência da Computação apresentam trabalho em congresso sobre defesa nacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2016, 10h12 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2016, 10h30

defesa nacional

Cinco alunos de Ciência da Computação do IFNMG-Campus Montes Claros foram selecionados para apresentar um artigo durante o XIII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, que acontece nesta semana, entre os dias 10 e 15, na Escola Naval da Marinha, no Rio de Janeiro (RJ). O evento é promovido pelo Ministério da Defesa, com o objetivo de estimular a interação entre as escolas militares e as instituições civis de ensino superior, seus alunos e professores, além de promover o debate acerca de problemas relevantes para o país, contribuindo para a consolidação de uma cultura de defesa nacional.

O artigo "O Futuro do Porta-Aviões na Marinha do Brasil: Considerações Operacionais de Emprego e Doutrina" será apresentado pelos alunos Bárbara Santos Freitas, Camila Rocha Lopes, Igor Alberte Rodrigues Eleutério, Jaudir Aguiar Almeida Júnior e Luis Filipe Veloso Braga. O trabalho foi coordenado pelo professor Júlio César Guedes Antunes.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/montesclaros