Portal IFNMG - Estudantes ou egressos da Rede Federal podem participar de competição nas áreas de Design, Meio Ambiente, Gastronomia e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 11h49 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2016, 11h54

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está selecionando equipes de estudantes e egressos da Rede Federal para uma competição inédita: o IF Olímpico.

A competição acontecerá em Brasília, durante o Conecta IF, de 3 a 7 de outubro, e será disputada em quatro modalidades:

- IF Chef: Elaboração de um prato principal, sobremesa e bebida com utilização de alimentos típicos do cerrado;

- IF Design: Construção de um acessório de transporte de materiais dos estudantes dos cursos técnicos e tecnológicos;

- IF Verde: Construção de uma solução inovadora de sustentabilidade;

- IF Tech: Construção de uma tecnologia da informação para melhorar o processo de aprendizagem.

Inscrição

Podem participar equipes formadas por estudantes ou egressos de qualquer curso técnico ou superiores da Rede Federal.

Para se inscrever, a equipe deve encaminhar um vídeo, de até 4 minutos, apresentando a ideia, proposta ou projeto da categoria do seu interesse. O vídeo deve ser postado no YouTube e encaminhado pelo Formulário de Propostas Online.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e os projetos podem ser encaminhados até o dia 20 de junho.

Serão selecionadas para competição, e financiadas pelo IFB, as cinco melhores propostas de cada categoria.

Para saber mais, acesse o edital (com o regulamento).

Acesse a retificação do edital.

Fonte: Comunicação IFB