Portal IFNMG - Semana do Meio Ambiente: Alunos iniciam revitalização de praça em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana do Meio Ambiente: Alunos iniciam revitalização de praça em Januária

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 09h32 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 09h34

semana meio ambiente

Alunos e professores do IFNMG-Campus Januária iniciaram, na Semana do Meio Ambiente, o projeto de revitalização da Praça Jove da Mata, localizada em frente à Escola Estadual Onésimo Bastos, naquela cidade. O objetivo do trabalho é arborizar e recuperar o local, tornando o ambiente mais agradável para o convívio social da comunidade escolar e a população do seu entorno.

O projeto é uma iniciativa dos alunos do 1º ano do curso técnico em Meio Ambiente, sob coordenação do professor Idemar Passos, com o apoio da coordenadora do curso, Anne Marielle Monteiro Matos, e em parceria com a E.E. Onésimo Bastos.

meio ambienterecorte1

Segundo o professor Idemar, a iniciativa é importante, tanto para a comunidade do entorno da referida praça, que terá um ambiente mais agradável e arborizado, como também para os estudantes do IFNMG, pois, as atividades permitem colocar em prática os conhecimentos teóricos vistos na disciplina de Gestão Ambiental.

Para a estudante Ana Carolina, é muito bom colocar o conhecimento adquirido em sala de aula na prática, mostrando para a população o quanto o curso de Meio Ambiente é importante, além da satisfação de contribuir para que a praça fique mais bonita e harmônica.

Para a diretora da E.E. Onésimo Bastos, Jane Meireles, é imensa a satisfação em contribuir com esse projeto, pois tanto a vizinhaça quanto os alunos daquela escola irão ajudar a cuidar. Ainda segundo a diretora, a ideia do cuidado com o meio ambiente e a iniciativa do plantio de árvores, tanto pelos alunos quanto pela comunidade, devem ser disseminadas.

Após os trabalhos iniciais que incluíram limpeza e adubação do local, outras ações, como palestras para conscientização ambiental, gincanas para arrecadação de material e plantio de árvores, serão realizadas.

meioambiente2.1

Confira aqui a reportagem veiculada pela TV Norte (emissora local de Januária).

Fonte: www.ifnmg.edu.br/januaria