Portal IFNMG - Edital do Instituto Federal de Brasília financiará ideias inovadoras de estudantes e servidores da Rede Federal Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 08h28 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 08h34

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou o Edital da Fábrica de Ideias Inovadoras (FABIN), que visa estimular a proposição de ideias potencialmente inovadoras pelos servidores e estudantes dos Institutos Federais. Para esse edital, especificamente, as ideias devem girar em torno do tema “Energia Alternativa para o Brasil” e ser enquadradas em uma das categorias abaixo:

• Inovação de produto - produto novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características ou usos;
• Inovação de serviço – serviço novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características;
• Inovação de processo – método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado, incluindo mudanças significativas em técnicas, logística, fonte de matéria-prima, equipamentos e/ou softwares.

Inscrições

As propostas deverão ser encaminhadas até as 23h59 do dia 12 de junho, para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os proponentes deverão definir como título do e-mail enviado a expressão “PROJETO PARA O FABIN 2 – ENERGIA ALTERNATIVA PARA O BRASIL”.

Financiamento

Serão selecionadas 10 ideias que terão o financiamento de até 5 mil reais, cada, para torná-las reais.

As propostas selecionadas deverão ser apresentadas no CONECTA IF, que acontecerá de 3 a 7 de outubro de 2016, em Brasília-DF.

Para mais informações, acesse aqui o edital de seleção.