Portal IFNMG - Acadêmicos do IFNMG compõem equipe do Museu Itinerante Ponto UFMG em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 16h05 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 17h25
imagem sem descrição.

Estímulo para o despertar da Ciência, Tecnologia e da Inovação na Educação Básica. É o que o Museu Itinerante PONTO UFMG oferece gratuitamente aos visitantes de hoje (24/11) até sexta-feira (27/11), na Praça Jatobá, em Montes Claros.

O IFNMG apoia esta iniciativa e disponibiliza equipe de dez acadêmicos para atuarem na mediação entre visitantes e os cerca de 40 experimentos interativos e dos seis ambientes – Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades.

O horário de atendimento do Museu Itinerante em Montes Claros é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com exceção da quinta-feira (26/11), que será das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas.

Para o agendamento de turmas de estudantes, as escolas interessadas devem entrar em contato com a Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros pelos telefones 3201 2411, 3201 3433 ou 3201 2446.

A próxima parada do Museu Itinerante PONTO UFMG acontece dos dias 30 a 4 de dezembro, em Januária, e terá o apoio de mais dez estudantes de ensino superior do IFNMG – Campus Januária.