Portal IFNMG - Instituto promove capacitação para servidores públicos em parceria com o Enap Ir direto para menu de acessibilidade.

Instituto promove capacitação para servidores públicos em parceria com o Enap

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 10h56 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 12h01
imagem sem descrição.

Acontece ao longo desta semana (9 a 13 de novembro), na Reitoria do IFNMG, o curso de capacitação Indicadores de Desempenho Institucional, ofertado a 19 servidores públicos, do IFNMG, da UFMG e da Prefeitura Municipal de Montes Claros. O instrutor é Helmer Soares Veloso, diretor do Departamento de Administração do Instituto.

O curso é realizado dentro do programa Enap em Rede, da Escola Nacional de Administração Pública. Na parceria com a Enap, o IFNMG encaminha servidores para receberem capacitação como instrutores nos cursos a serem oferecidos na área de abrangência da instituição para servidores públicos das três esferas – federal, estadual e municipal. O IFNMG é responsável por toda a organização do curso, que envolve: divulgação, inscrições, e disponibilização de infraestrutura física e lógica. A Enap disponibiliza toda a metodologia dos seus cursos, inclusive o material didático.

No âmbito do IFNMG o programa Enap em Rede é gerenciado pela Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas. Em 2015, o programa está sendo realizado em fase piloto. A partir de 2016 pretende-se ampliar a oferta de cursos e o número de turmas durante todo o ano.

“Sobre o curso de Indicadores de Desempenho Institucional, é importante ressaltar que a temática vai ao encontro do cenário de restrições vivenciado pelo país, e que os conhecimentos adquiridos pelos servidores ajudarão a criar soluções para os desafios que se impõem à Administração Pública neste momento”, analisa o diretor de Gestão de Pessoas do IFNMG, Rafael Farias Gonçalves.