Portal IFNMG - IFNMG teve três palestrantes no II Congresso Universitário Vidas Áridas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG teve três palestrantes no II Congresso Universitário Vidas Áridas

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2015, 10h38 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h59
imagem sem descrição.

Da dir. p/ esq.: Marcelo, Danilo,  Rodrigo Oliveira (aluno do Campus Januária), Joaquim (da organização do evento) e Paulo, junto a outros dois palestrantes

 

O IFNMG se fez presente no II Congresso Universitário Vidas Áridas, realizado de 5 a 7 de novembro, em Montes Claros, com palestrantes em três das 31 câmaras temáticas do evento, que teve como tema “Gestão dos recursos hídricos e sustentabilidade”. Com palestras, debates, exposições, visitas técnicas, câmaras temáticas e mostra fotográfica, o Vidas Áridas teve por objetivos principais debater a gestão, pesquisa, extração e consumo dos recursos hídricos e aprofundar e trocar experiências com vistas ao enfrentamento da crise hídrica.

O professor Danilo Pereira Ribeiro, do Campus Januária, falou sobre “Reuso da água e sua regulamentação”; do Campus Salinas, vieram os professores Marcelo Rossi Vicente, que tratou do tema “Irrigação, reuso e melhoria da eficiência do uso da água”, e Ronaldo Medeiros Santos, com a palestra “Qualidade ambiental - Controle e fiscalização da poluição dos corpos hídricos e do uso da água”.

Segundo o pró-reitor de Extensão, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, com a participação no evento, os três professores contribuíram para o cumprimento da missão institucional do IFNMG.

Fim do conteúdo da página