Portal IFNMG - Servidora do IFNMG - Campus Pirapora vence concurso para a criação do logotipo do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 11h06 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 11h07

A servidora Alessandra Ribeiro Queiroz, assistente de alunos do IFNMG - Campus Pirapora e mestranda do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), venceu o concurso lançado no ano de 2021 pelo Colegiado do PPGEL visando a escolha de um logotipo para o referido programa de pós-graduação.

A servidora inscreveu-se no concurso com duas propostas, alcançando o primeiro e segundo lugares do mesmo, e relatou que a inspiração para elaborar o logotipo vencedor partiu da ideia de relacionar as características do programa: “Tentei unir o objetivo do programa ao que ele expressa e fui juntando as informações para que o logotipo se tornasse algo visualmente significativo e agradável”, explica. Além disso, a servidora ainda conta sobre a sua conquista: “Fiquei muito feliz em conseguir o primeiro lugar, pois o meu trabalho fará parte da história do PPGEL e da UFU, uma vez que será utilizado em eventos comemorativos e materiais de divulgações alusivas ao programa, tais como folders, cartazes, páginas da internet, vídeos e impressos oficiais”, explica.

Abaixo, tem-se o logotipo vencedor elaborado pela servidora Alessandra Queiroz:

Captura de Tela 2023-01-24 às 11.05.23.png