Portal IFNMG - Professor do Campus Pirapora foi mentor de equipe vice-campeã do Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae/MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do Campus Pirapora foi mentor de equipe vice-campeã do Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae/MG

Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 15h03 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 15h11

WhatsApp Image 2021 10 08 at 14.51.43

A equipe "Os Estagiários Magic Traines" terminou o Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae MG em segundo lugar, após a divulgação dos resultados das equipes na live do último dia 07 de outubro. A equipe formada por Thereza Rachel Polonia Fonseca (IFNMG Campus Pirapora), Iza Mary Ferreira de Jesus (UFMG / Montes Claros) e Igor Viana Santos Neves (IFNMG Campus Januária) teve a mentoria do professor Daniel Rocha, docente da área de Administração do Campus Pirapora.

O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma startup (empresa nova/emergente). Os participantes vivenciam por meio de uma experiência digital de aprendizagem o universo e as possibilidades do mundo empreendedor.

Segundo o professor Daniel Rocha, este tipo de desafio é uma maneira de estimular a formação dos alunos e estagiários em processos decisórios, gestão de riscos, análise de cenários econômicos dentre outros assuntos. Esse desafio contou com atividades coletivas e individuais e com certeza complementou o processo de ensino-aprendizagem na área de gestão.

Clique aqui  e confira a Live de Encerramento e Premiação do Desafio Jovem Empreendedor - Sebrae Minas.

Fim do conteúdo da página