Portal IFNMG - Divulgação de edital de bolsas de iniciação científica Ir direto para menu de acessibilidade.

Divulgação de edital de bolsas de iniciação científica

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 11h27 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 18h27

O IFNMG - Campus Montes Claros tem o prazer de anunciar o Edital nº 56/2023 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC, PIBIC-JR e PIBIC-EM) - IFNMG/FAPEMIG/CNPQ e Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI e PIBITI-JR) - IFNMG.

Objetivo das bolsas:

Este edital tem como objetivo geral fomentar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no IFNMG, estimulando a produção científica e a participação de servidores e alunos nesse processo.

Quantidade de bolsas disponíveis e benefícios:

Para a graduação, serão selecionados 8 bolsistas com bolsa de R$500,00 mensais na modalidade PIBIC/IFNMG (duração de 5 meses) e 1 bolsista na modalidade PIBIC/CNPq com bolsa no valor de R$700,00 mensais (duração de 12 meses). Para os estudantes do ensino médio, serão selecionados 3 bolsistas PIBIC-EM/CNPq com bolsa no valor de R$300,00 mensais (duração de 12 meses).

Prazo de inscrição:

22/05/2023 a 05/07/2023 (até às 23h59min), via SEI e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo ORIENTADOR do estudante.

Requisitos para participar:

Estar regularmente matriculado e frequente em curso de nível médio e/ou técnico ou superior do IFNMG.
Executar o plano de trabalho, respeitando o horário de trabalho firmado com o orientador, com dedicação mínima de 8 horas semanais para os alunos de ensino médio/técnico e 20 horas semanais para alunos da graduação.

Para mais detalhes sobre o edital, requisitos e processo de inscrição, acesse o link: https://www.ifnmg.edu.br/pesquisa-moc/programas-moc/iniciacao-cientifica .

Não perca essa oportunidade de ingressar no mundo da pesquisa científica e tecnológica! Participe do Programa de Bolsas de Iniciação Científica do IFNMG e desenvolva seu potencial acadêmico e profissional.