Portal IFNMG - IFNMG-Campus Montes Claros selecionará bolsistas do curso de Ciência da Computação para atuarem como desenvolvedores de sistemas em projeto Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 16h04 | Última atualização em Segunda, 02 de Janeiro de 2023, 16h09

O IFNMG publicou nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, o Edital nº. 515/2023, com as normas referentes ao processo de seleção simplificada para bolsistas na função de desenvolvedor de sistemas, para atuarem na execução do projeto “Gestão baseada em evidências: projeto de implementação de um ambiente para monitoramento e avaliação de cursos e estudantes de graduação do IFNMG”.

Serão selecionados três bolsistas, com dedicação de 20 horas semanais e bolsa mensal de R$1.100,00, para atuarem por 18 meses. Poderão concorrer alunos a partir do 4º período do curso de Ciência da Computação do IFNMG-Campus Montes Claros. As inscrições serão realizadas de 9 de janeiro a 2 de fevereiro, por e-mail, conforme orientações do edital de seleção.

O desenvolvimento do projeto será realizado presencialmente, no Núcleo de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação (NDTI) do Campus Montes Claros, podendo o bolsista ser convocado  para reuniões via webconferência. No desenvolvimento do projeto, os bolsistas utilizarão as ferramentas tecnológicas já empregadas pelo NDTI, principalmente, as usadas no desenvolvimento de projetos de engenharia e análise de dados, levando em consideração o Sistema Acadêmico Institucional do IFNMG (Cajuí).

A seleção será realizada em duas fases. Na primeira fase, a avaliação será por meio de teste prático referente aos conhecimentos específicos do projeto. A segunda fase será uma entrevista sobre a resolução do teste prático e o currículo do candidato. Ambas as fases serão de caráter eliminatório/classificatório.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 20 de fevereiro e a convocação dos bolsistas (1ª chamada), em 23 de fevereiro.

Dúvidas e pedidos de mais informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..