Portal IFNMG - Servidor e alunos do Campus Arinos participam da 2ª Mostra de Iniciação Científica do Instituto Federal Baiano Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2012, 10h50 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2012, 10h54

destaque-002-12-iniciação cientifica

O servidor Gustavo Rodrigues Morgado, Técnico em Alimentos e Laticínios do Campus Arinos, e os alunos do Curso Técnico em Agropecuária: Alan Mendes Silva e Alana Lais Boza participaram da 14ª Feira dos Municípios e 2ª Mostra de Iniciação Científica do Instituto Federal Baiano – Campus Catu.
A participação no evento incluiu a apresentação do trabalho “Avaliação sensorial do queijo pettit suisse com uso de edulcorantes”, fruto da monografia de pós-graduação lato sensu em Processamento e Controle de Qualidade de carne, leite e ovos concluído por Gustvao Morgado na Universidade Federal de Lavras. Além disso,  houve participação em palestras, mini-cursos, mesas redondas e feiras de artesanatos regionais.
O objetivo do evento foi incentivar e divulgar o desenvolvimento regional e promover a iniciação científica no ensino fundamental, médio, técnico e superior. Para Gustavo, “experiências como esta devem ser propiciadas para os servidores técnico-administrativos como forma de incentivo à formação continuada”.

Veja mais fotos na galeria.