Portal IFNMG - O JIIFA – Jogos Internos do Campus Arinos foram um sucesso Ir direto para menu de acessibilidade.

O JIIFA – Jogos Internos do Campus Arinos foram um sucesso

Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2012, 21h08 | Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2012, 21h23

O JIIFA – Jogos Internos do Campus Arinos foram um sucesso

O IFNMG – Campus Arinos realizou no mês de julho a 2ª edição do JIIFA - Jogos Internos do Instituto Federal – Campus Arinos. O JIIFA uma promoção da Área de Educação Física e do Grêmio Estudantil envolvendo os alunos regularmente matriculados e os servidores do Campus.

No total, oito modalidades compõem o JIIFA: Atletismo (100m e Salto em distância), Basquete, Futsal, Handebol, Painéis Temáticos, Peteca, Voleibol e Xadrez.

Podem participar do JIFSC alunos nascidos após 1º de janeiro de 1991. Quem tiver interesse, deve procurar servidor representante de seu campus no grupo de trabalho (GT) Jogos Institucionais (ver contatos abaixo). A participação no evento depende de avaliação do representante e da disponibilidade de recursos do campus. As inscrições serão feitas até 11 de junho.

Objetivo

Além da integração entre estudantes, os professores Romualdo dos Santos e Marcos Miguel explicam que o JIIFA visa promover a vivência (aprendizagem social) da prática esportiva nas dimensões da formação sociocultural dos alunos, orientar constantemente a competição cooperativa, buscar a conscientização dos participantes para a possibilidade de vivenciar a atividade corporal como uma opção de lazer e por fim promover a integração e interação dos alunos e dos servidores deste campus.

Premiação

Foram premiados todos os alunos participantes com medalhas de honra ao mérito. E foram premiados ainda: O aluno mais disciplinado e aluno revelação de cada naipe.

Veja as fotos aqui.